sábado, 26 de novembro de 2011

Trabalho interdiciplinar: Entrevista com um Professor que atuou na época da ditadura militar

Esse video abodar várias situações que aconteceram com um professor que atuava na rede de ensino no periodo do golpe militar.

2 comentários:

  1. esta entrevista feita com o professor Dória do colégio Pedro II, contem conteúdos interessantes de suma importância para a nossa formação.

    ResponderExcluir
  2. Alunos: Adriana Santos, David dos Santos e Dirce Candido

    Este trabalho proposto pela profª Edith de Sociologia, em fazer uma entrevista com um profº que lecionou no período da Ditadura Militar, trouxe enriquecimento de conhecimentos, vimos que a educação era muito oprimida devida os assuntos sobre da ditadura, pois as pessoas deviam ser cautelosas ao mencionar algo em relação a ditadura se não sofriam repressão militar, nas escolas e em outros lugares haviam SNI(Sistema Nacional de Informações) que vigiavam as pessoas que falassem contra as ordens militar.
    O entrevistado profº Dória, que hoje trabalha com turmas especiais no Colégio Dom Pedro II, colaborou muito as experiências vividas naquele período e foi muito claro em suas respostas, deixando conhecimentos aproveitoso e importante.

    ResponderExcluir